sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Apresentação

Este blog está sendo desenvolvido como atividade de pesquisa acadêmica, pelos acadêmico Renan Soares Brando e Tamara Martins da Silva, UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, campus de Capão da Canoa.

Capaõ da Canoa, 17 de agosto de 2007.

3 comentários:

raquel disse...

Os criadores estão de parabéns, pois a forma que é expressa o programa de qualidade é de fácil entendimento, coisa difícil de encontrar, este expõe claramente os pontos principais como eliminar o desperdiço, o cansaço excessivo, custo extra, problemas de saúde e falta de produtividade.
Adorei o blog, me proporcionou uma boa pesquisa.

Unknown disse...

Num mundo globalizado as empresas procuram combater o desperdício, seja de material, tempo, etc. Buscam eficiência total, remuneram por peças produzidas sem perdas, controlam o tempo de produção de cada empregado e o quanto produziram, instalam relógios digitais nas fábricas informando o número de horas que restam de trabalho e o número de peças produzidas. O programa de qualidade é dinâmico, periódicamente os empregados são reunidos para discutirem os problemas existentes na empresa ou na produção em busca da correção e do aperfeiçoamento do sistema produtivo. Foi ótima a escolha do tema, pois, daqui para frente a competição não mais é apenas no preço do produto mas também na qualidade do mesmo.

Anônimo disse...

Os administradores tem grande importância num programa de qualidade. São eles que elabroram o programa que reunirá grupos de todos os segmentos da empresa para elaboração de um programa de qualidade. Foi excelente a escolha do tema. Parabéns.